Bebedouros, distribuição de água e garrafas com tampas: Saiba como será a hidratação no Rock in Rio
Festival começa na sexta-feira (13) com pontos de hidratação e entrada permitida apenas para garrafas transparentes de até 500 ml
Na próxima sexta-feira (13/09), começa mais uma edição do Rock in Rio. Comemorando 40 anos de festival, o público já se prepara com looks e muita ansiedade para mais de cinco dias de música intensa. No entanto, o evento ocorre no mesmo período em que uma onda de calor afeta o Rio de Janeiro. As temperaturas devem permanecer acima da média, ultrapassando os 30º C todos os dias da semana, o que exige uma atenção redobrada na ingestão de água.
A Lei Federal Ana Benevides, criada em 2023, obriga a distribuição de água potável tanto em eventos particulares quanto públicos. A legislação foi aprovada após a morte de Ana Benevides, de 23 anos, por estresse térmico durante um show de Taylor Swift no Engenhão.
Dessa forma, a entrada de garrafas de água transparentes, com tampa e de 500 ml será permitida no Rock in Rio. Garrafas tipo squeeze não serão autorizadas. O evento contará com 176 bebedouros espalhados pela Cidade do Rock, agrupados em pontos de hidratação. Basta observar a identificação no alto dos containers brancos.
Além disso, haverá pontos de comida e bebida, com a possibilidade de compra antecipada pelo aplicativo. Segundo informações do festival, o copo de água cristal custará R$ 6.
A Iguá, concessionária de saneamento da Zona Oeste, distribuirá 120 mil litros de água em 600 mil copos biodegradáveis por “aguadeiros” – funcionários responsáveis pela entrega da água. Vaporizadores também serão utilizados para ajudar a refrescar o público, criando um vento úmido.