Uerj

Uerj abre inscrições para pré-vestibular comunitário e programa de educação de jovens, adultos e idosos

Para participar é preciso ter pelo menos 15 anos.

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) está com inscrições abertas até a segunda-feira que vem (12) para o programa de educação de jovens, adultos e idosos do Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (Proejaicap-Uerj) e para o pré-vestibular comunitário gratuito.
Pessoas que queiram ampliar seus conhecimentos relativos aos ensinos fundamental I e II e médio ou cursar o pré-vestibular comunitário podem se inscrever pelo site do Prossim Uerj ou presencialmente na sede da escola, no Rio Comprido. Para participar, é preciso ter idade mínima de 15 anos.

Ao todo, são 220 vagas no programa de ensino e 60 no pré-vestibular, incluindo as reservadas a estudantes comprovadamente carentes (renda bruta mensal familiar menor ou igual a 1,5 salário mínimo) que sejam oriundos da rede pública, negros, pardos e indígenas, LGBTQIAP+ ou pessoas com deficiência, além de técnicos administrativos, filhos de técnicos e filhos de docentes da Uerj.
O sorteio público será realizado em 21 de junho. Já o início das aulas, que vão acontecer de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h30, está previsto para o dia 3 de julho.

O CAp-Uerj fica na Rua Barão de Itapagipe 96, Rio Comprido. O site para inscrição é https://prossim.uerj.br

Outras Notícias

Tudo sobre o Enem 2023: o que levar, o que costuma cair na prova e dicas para redação nota mil

Provas serão aplicadas nos dias 5 e 12 de dezembro em todo o país. De acordo com o Inep, 3,9 milhões de pessoas estão...

MEC vai suspender implementação do novo ensino médio por 60 dias.

O ministro da Educação, Camilo Santana, afirmou que vai suspender por 60 dias o cronograma de implementação do novo e...