Homenageado no Grammy, Jay-Z critica a premiação para defender Beyoncé

Ao receber uma das grandes homenagens do Grammy, Jay-Z criticou a Academia e citou a falta de prêmios de Beyoncé como melhor álbum do ano
Ao receber uma das grandes homenagens do Grammy 2024, Jay-Z soltou um discurso afiado e cheio de alfinetas, além de criticar a Academia por nunca ter premiado Beyoncé, sua esposa, com o prêmio de melhor álbum do ano.
Beyoncé é a artista mais premiada da história do Grammy, com 32 gramofones. No entanto, ela nunca levou um troféu nessa categoria.
Em seu discurso, Jay-Z lembrou boicotes ao Grammy ao longo dos anos pela falta de indicação de artistas negros. “Queremos que vocês [da Academia] acertem, ou pelo menos cheguem perto de acertar. E, obviamente, é subjetivo, porque é música e é baseado em opiniões, mas algumas coisas, você sabe”.
Por fim, ele citou a voz de Break My Soul: “Eu não quero envergonhar essa jovem mulher [Beyoncé], mas ela tem mais Grammys que todo mundo e nunca ganhou o [prêmio de] álbum do ano. Então, mesmo pelas suas métricas, isso não funciona. Pensem nisso. A maior ganhadora de Grammys nunca ganhou o álbum do ano. Isso não funciona”.
Saiu em defesa
Na premiação de 2023, Jay-Z saiu em defesa do álbum Renaissance, que concorreu a Álbum do Ano no Grammy, mas perdeu para Harry’s House, de Harry Styles.

Em entrevista ao Tidal, o rapper explicou porque o trabalho da esposa merecia conquistar o título da categoria. “Veja o que esse álbum fez para a cultura. Veja como a energia do mundo se moveu [após sua estreia]. As pessoas tocam esse disco inteiro nas boates. A obra inteira, sabe? Cada remix é incrível, um melhor do que o outro, todos estão inspirados”, analisou.

Ele ainda afirmou que Renaissance inspira criatividade e mostrou acreditar que a vitória seria de Beyoncé. “Tem que ser o Álbum do Ano. Tem que ser”, finalizou.

Outras Notícias

Ana Castela é a artista mais ouvida no Spotify no Brasil em 2023

Ana Castela foi a artista mais ouvida no Spotify no Brasil em 2023. A boiadeira também teve a música mais ouvida do a...

Marina Sena mostra voz, carisma, sensualidade e emociona o público do The Town cantando para Gal Costa

Não adianta, a mineira Marina Sena é um dos grandes nomes da música brasileira da atualidade. A cantora subiu ao palc...

Ludmilla oferece ingressos por doação de sangue e fãs lotam Hemorio

Ludmilla provocou longas filas no Rio de Janeiro (RJ) na manhã desta quarta-feira (5/6). A cantora, que apresenta o N...