Marina Sena se apresenta no The Town 2023 — Foto: Rafael Leal /g1

Marina Sena mostra voz, carisma, sensualidade e emociona o público do The Town cantando para Gal Costa

Não adianta, a mineira Marina Sena é um dos grandes nomes da música brasileira da atualidade. A cantora subiu ao palco do The Town neste domingo (10) com o máximo respeito que tem como fã de Gal Costa para encarar o repertório da baiana, que morreu em novembro de 2022.
Ela se emocionou e fez o público do último dia do festival chorar ao cantar "Nada Mais", "Dê um Rolê" e "Baby".

Marina colocou sua própria identidade musical no repertório de Gal. Em "Força Estranha", por exemplo, ela brincou com a sua voz, algo que faz com suas próprias músicas.
Ao logo do show ela parou para conversar com o público - quem já foi a um show de Marina sabe que ela adora parar para conversar - e falou sobre suas ligações pessoais com as músicas de Gal que cantava na infância. Chegou até a citar uma conversa com Gal, onde disse que as duas nasceram exatamente no mesmo dia, 26 de setembro.

Marina Sena não cantou Gal Costa, ela cantou para Gal Costa, como uma fã. "Eu canto Gal Costa desde quando nasci é uma honra cantar para ela", disse durante a apresentação.

Marina ganhou alcance nacional no ano passado, com o hit "Por Supuesto" e lançou neste ano o disco "Vício Inerente".
Diversas vezes, o público emocionado gritou o nome de Gal e de Marina. A mineira, inclusive, chegou a afirmar que o show do The Town foi o mais importante da sua vida. "Gal é a cantora mais importante da minha vida, ela que me tirou do interior, a arte dela fez muito por mim", disse.

Antes de finalizar a apresentação com "Meu nome é Gal", foi exibido um áudio de Tom Zé falando sobre Gal em uma entrevista em 1970. Ao cantar a música, Marina fez questão de deixar claro que o seu nome é "Marina", uma grande admiradora de Gal.
Não dá para esperar que Marina Sena tenha o alcance vocal de Gal Costa, afinal estamos falando de Gal Costa, mas não dá para negar que a artista segurou bem a responsabilidade de homenagear um dos maiores nomes da música do mundo.

Outras Notícias

Tropa de Ludmilla dá um choque de realidade no Coachella em quem ainda ignora o alcance do funk e da artista

Celebrada por Beyoncé, cantora se consagra dentro e fora do Brasil com eletrizante show de música e dança no importan...

Homenageado no Grammy, Jay-Z critica a premiação para defender Beyoncé

Ao receber uma das grandes homenagens do Grammy, Jay-Z criticou a Academia e citou a falta de prêmios de Beyoncé como...

Ana Castela é a artista mais ouvida no Spotify no Brasil em 2023

Ana Castela foi a artista mais ouvida no Spotify no Brasil em 2023. A boiadeira também teve a música mais ouvida do a...

Ludmilla oferece ingressos por doação de sangue e fãs lotam Hemorio

Ludmilla provocou longas filas no Rio de Janeiro (RJ) na manhã desta quarta-feira (5/6). A cantora, que apresenta o N...