Foto: Divulgação/Warner Bros. / Pipoca Moderna

A estreia de "Besouro Azul" conquistou o 1º lugar nas bilheterias dos EUA e Canadá

A estreia de "Besouro Azul" conquistou o 1º lugar nas bilheterias dos EUA e Canadá, encerrando o reinado de "Barbie", que dominou o circuito cinematográfico por quatro finais de semana consecutivos. O filme teve uma abertura estimada de US$ 25,4 milhões na América do Norte, num desempenho que foi comprometido pelo impacto da Tempestade Tropical Hilary em Los Angeles, seu principal mercado.

No exterior, o lançamento somou mais US$ 18 milhões de 63 países para atingir uma estreia global de US$ 43,4 milhões - muito abaixo dos últimos filmes de super-heróis da DC, "Adão Negro" (US$ 140 milhões), "The Flash" (US$ 130 milhões) e "Shazam! Fúria dos Deuses" (US$ 66 milhões), que tiveram bilheterias deficitárias.

Por outro lado, "Besouro Azul" foi originalmente concebido como filme de streaming para a HBO Max, custou menos para ser produzido - em torno de US$ 100 milhões - e tem objetivos mais modestos de faturamento.

Super-herói enfrenta greve e tempestade

Dirigido por Ángel Manuel Soto, "Besouro Azul" é o primeiro filme americano de super-herói com um protagonista latino. Estrelado por Xolo Maridueña no papel principal, o filme também marcou a estreia da brasileira Bruna Marquezine em Hollywood. Por conta disso, a Warner Bros. focou grande parte de sua publicidade no mercado latino e hispânico, e o filme obteve uma resposta positiva de 90% entre os espectadores do nicho.

Entretanto, a promoção de "Besouro Azul" foi prejudicada pela greve dos atores em Hollywood, o que impediu o elenco de participar de sua divulgação. A falta de promoção em eventos como a San Diego Comic-Con também levantou questões sobre o apoio do estúdio ao filme. No entanto, o longa conseguiu classificações positivas do público - B+ no CinemaScore - e da crítica - 76% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Para completar, a tempestade Hilary, que trouxe fortes chuvas, fez muita gente ficar em casa, afetando potencialmente a arrecadação nas bilheterias. A Warner Bros. expressou preocupações claras sobre o impacto significativo nas bilheterias, já que "Besouro Azul" estava tendo uma demanda particularmente forte em Los Angeles, um dos lugares mais atingidos. A situação meteorológica certamente adicionou um desafio a mais para o herói latino superar neste fim de semana.


Outras Notícias

Pré-estreia de “Barbie” gera primeiras reações positivas do público

Um dos filmes mais aguardados do ano, “Barbie” foi exibido pela primeira vez no último domingo (9) em Los Angeles, no...

'A Pequena Sereia' é bom filme para crianças? o que saber antes de assistir.

"A Pequena Sereia" chega hoje aos cinemas. O filme é o live-action mais recente da Disney, inspirado na animação de 1...

'Velozes e furiosos 10' desbanca 'Guardiões da Galáxia 3' e assume liderança da bilheteria nacional

Novo filme da saga estreou neste final de semana nos cinemas do país e faturou R$ 44,5 milhões.Em sua semana de estre...