Enem: Os interessados em participar da prova devem se inscrever até às 23h59 do dia 21 de maio, através da Página do Participante(foto: Fabio Rodrigu

Inscrições do Enem 2022 começam nesta terça-feira (10/5)

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, versões impressa e digital, começam nesta terça-feira, 10. Os interessados em participar da prova devem se inscrever até as 23h59min do dia 21 de maio, através da Página do Participante.
Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os candidatos isentos nesta edição, incluindo os ausentes no Enem 2021 que tiveram aprovada a justificativa de ausência, também devem efetuar a inscrição.
Exame que qualifica o estudante para universidades públicas, o Enem é aplicado em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Os municípios de aplicação das duas versões do exame, impressa e digital, podem ser consultados na página do Enem no portal do Inep. A relação também estará disponível na Página do Participante.
A aplicação das duas versões do Enem 2022 (impressa e digital) terão as mesmas provas, com itens e tema da redação iguais. As provas também serão aplicadas nas mesmas datas: 13 e 20 de novembro. No momento da inscrição, o estudante optará por um dos formatos disponíveis. 

Outras Notícias