A Globo muda a programação de novelas e programas em função do coronavírus, Confira as alterações

Conheça as mudanças na programação de novelas e programas da Globo em função do novo coronavírus

 
Com o avanço dos casos do novo coronavírus no Brasil, a Globo está adaptando a sua programação e ampliando o espaço para o Jornalismo, considerando os interesses e necessidades dos telespectadores.
A Globo está acompanhando os desdobramentos do Covid-19 e tomando medidas que possam contribuir para conter o avanço desta pandemia. A empresa tem consciência da importância do seu conteúdo para levar diversão e, sobretudo neste momento, informação para os brasileiros que estarão cada vez mais em casa nos próximos dias. Levando em conta a segurança das suas equipes e este compromisso da Globo com a sociedade, várias decisões foram tomadas e algumas delas o público verá refletidas na sua relação com os conteúdos de jornalismo, esporte e entretenimento, em todos os canais Globo de TV por assinatura, Globoplay e TV Globo.
No caso da TV aberta, que chega a quase 200 milhões de brasileiros, a Globo vai aumentar muito a presença do jornalismo, chegando a 11 horas de programação ao vivo consecutivas, das 4h da manhã às 3h da tarde. Com isso, alguns programas terão a sua exibição suspensa.
As novelas da Globo terão suas gravações paralisadas, o que vai comprometer suas exibições. Algumas terão seus finais antecipados e outras terão que ser interrompidas mesmo. Por que faremos isso? Porque evitar o contato físico é fundamental na estratégia da sociedade para conter a expansão do vírus. E não há novelas sem abraços, apertos de mãos, beijos, festas, cenas de briga, cenas de amor, cenas de carinho, tudo aquilo que reflete a vida real, mas que, hoje, não pode ser encenado em segurança. Interrompendo as gravações, protegemos nossos talentos e, ao mesmo tempo, a sociedade: evitando o contágio aqui, evitamos que ele se espalhe lá fora. O nosso primeiro compromisso é com a saúde de nossos colaboradores e do público.
O jornalismo continuará atuando, e cada vez mais. Porque é possível fazer jornalismo mitigando os riscos, evitando contatos físicos e redobrando medidas de higiene. Assim como o chamado distanciamento social –evitar contato físico –, a informação é uma das mais poderosas armas contra o vírus. E o jornalismo da Globo dará a sua contribuição. 

Outras Notícias

Coronavírus: 'Altas Horas' irá ao ar sem plateia e busca famosos de SP

Marcada para terça-feira (17), a próxima gravação do "Altas Horas" seguirá os mesmos moldes já definidos pelo "Doming...

Março: Um Lugar Silencioso - Parte II e Mulan são os destaques nas estreias dos cinemas

Chegam as novidades cinematográficas ao país todas as quintas-feiras e, desta vez, temos um recorde em 2020: serão, n...

Desfile da Unidos do Viradouro

Escola contou história das ganhadeiras de Itapuã, descendentes de escravas que viviam na Bahia fazendo trabalho de la...